Veja as notícias de Pecuária mais lidas entre 12 e 17 de janeiro

Produtividade das vacas jersey e do gado pardo suíço foram os assuntos mais acessados pelos agronautas do RuralBR1) Vacas jersey produzem 40% a mais que animais de outras raças, afirma associação dos criadores

O ano de 2013 foi maravilhoso para os criadores de gado jersey, declara a superintendente da Associação dos Criadores do Gado Jersey do Brasil, Giselda Mendonça. As expectativas para a raça este ano também são positivas. Segundo Giselda, um estudo realizado nos Estados Unidos, afirma que uma vaca jersey produz 40% a mais que uma vaca leiteira de outra raça. Leia mais.

2) Gado pardo suíço apresenta boa produtividade na bovinocultura de corte e de leite

Em 2014, a Associação Brasileira dos Criadores de Gado Pardo Suíço planeja divulgar mais as qualidades da raça e pretende conquistar novos Estados. Atualmente, a raça está mais presente no Nordeste, devido a sua grande capacidade de adaptação às regiões mais quentes. De acordo com o superintendente técnico da entidade, Fernando Kaiser, o gado pardo suíço é dócil e apresenta boa produtividade nas linhagens de corte e de leite. Leia mais. Leia mais.

3) Polícia investiga quadrilha que aplicava golpes em leilões de gado em Minas Gerais

A polícia civil da cidade de Rio Paranaíba, em Minas Gerais, investiga criminosos que compravam lotes nos remates e usavam cheques sem fundos para realizar os pagamentos. Segundo dados da investigação, o gado comprado em leilão era levado para a região de Lagoa Grande, também no Triângulo Mineiro, e chegava a ser vendido até pela metade do preço arrematado. Leia mais.

4) Falta de energia causa prejuízo em granjas de Santa Catarina

A falta de energia está se tornando um problema corriqueiro em diversas regiões do país. Nas cidades da região norte de Santa Catarina, a situação está complicada. Produtores de tabaco, leite, suínos e aves já não sabem a quem recorrer para evitar perdas. No município de Canoinhas, o produtor rural Moacir Bail perdeu mais de mais de 32 mil aves por falta de energia na granja. Leia mais.

5) Jockey Club do Rio Grande do Sul interdita trânsito de animais devido a suspeita de mormo

Após um resultado inconclusivo ao mormo, doença que aparece apenas em equinos e provoca uma infecção pulmonar que pode causar a morte, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, interditou na quinta, dia 9, o trânsito (entrada e saída) de animais no Jockey Club do Estado, por tempo indeterminado. Leia mais.