Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Veja as notícias de Pecuária mais lidas de 7 a 13 de junho

Caso da varíola bovina em Mato Grosso foi o assunto mais lido; confira a relação completa.1) Veterinária reforça a importância da quarentena para evitar varíola bovina

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) confirmou nesta terça, dia 10, um caso da varíola bovina em um animal de São José dos Quatro Marcos, município da região Sudoeste do Estado. A médica veterinária e pesquisadora do Instituto Biológico de São Paulo, Liria Hiromi Okuda conta que a doença se manifesta através de feridas no úbere das vacas e na boca dos bezerros que estão em amamentação. Liria explica que novos animais na propriedade precisam passar por quarentena antes de introduzidos ao rebanho. Leia mais

2) Indea confirma clinicamente caso de varíola bovina em Mato Grosso

Médicos veterinários do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) confirmaram clinicamente a doença varíola bovina em um animal em São José dos Quatro Marcos, município da região Sudoeste do Estado. Também foi confirmado que um produtor foi contaminado pelo vírus. Leia mais.

3) Laboratórios estimam prejuízo de R$ 500 milhões com proibição de avermectina de longa duração

A Associação Brasileira dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac) estima prejuízo de R$ 500 milhões para o setor veterinário, com a proibição da produção, comercialização e utilização das avermectinas de longa ação para uso veterinário, estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O produto é o mais utilizado para o controle dos parasitas internos e externos, como os carrapatos, e representa, em média, 30% do faturamento das empresas farmacêuticas nacionais que atuam no mercado veterinário. Leia mais.

4) Ministério Público deflagra nova Operação Leite Compensado no Paraná e Rio Grande do Sul

O Ministério Público deflagrou nesta quarta, dia 11, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Receita Estadual e da Brigada Militar, a sexta fase da Operação Leite Compensado. Três pessoas foram presas e até o fechamento desta reportagem e dois mandados de prisão ainda não havia sido cumpridos. A operação também teve 16 mandados de busca e apreensão.  As investigações duraram seis meses e apontam que a Confepar Agro-Indústria – Cooperativa Central, do Paraná, comprava o produto já fraudado no Estado gaúcho. Leia mais.

5) Imea: Para diminuir rebanho, fêmeas são a maioria dos abates no MT

O elevado número de abates das fêmeas no Mato Grosso deve continuar. É o que demonstra o último relatório divulgado pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).  De janeiro a maio de 2014 foram abatidas 1,18 milhão de cabeças de fêmeas bovinas, 8,77% menos que no mesmo período de 2013. Leia mais.

Sair da versão mobile