Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vendas de carne bovina melhoram no início do mês de junho

Apesar da pouca oferta de animais para reposição, preço teve pouco reajusteOs preços da carne com osso têm tido leves reajustes desde o início de junho, considerando a pouca oferta de animais para abate e a melhora das vendas de carne, conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

A retomada do consumo de carne bovina no varejo refletiria a redução dos preços ao consumidor em maio e também do aumento sazonal de início de mês. No atacado da Grande São Paulo, por exemplo, os cortes dianteiro e a ponta de agulha ficaram cerca de 4,5% mais baratos ao longo de maio.

Segundo o Cepea, em comparação com a média de abril, o preço da carcaça casada de boi em maio ficou 3% menor, na marca de R$ 6,30 kg. Porém, o resultado positivo neste início de junho está longe de gerar euforia nos agentes de frigoríficos e atacadistas, que permanecem atentos ao ritmo de venda. Ao mesmo tempo, monitoram o volume de animais confinados a ser entregue em curto prazo, a possibilidade de novos aumentos do dólar e as condições macroeconômicas que influenciam o consumo.

Sair da versão mobile