Vigor começa venda pública de ações nesta sexta

Empresa do setor de lácteos é a única a abrir capital no BrasilA Vigor Alimentos S.A. deve iniciar nesta sexta, dia 22, a negociação pública das suas ações na BM&FBovespa. No total, serão 149,7 milhões de ações cotadas ao valor inicial de R$ 7,96 por ação.

De acordo com o comunicado, as ações da Vigor chegam ao mercado após uma operação iniciada em fevereiro. A JBS, então controladora da Vigor, realizou uma Oferta Voluntária de Permuta de Ações (OPA), onde todos os acionistas da JBS tiveram a livre escolha de migrar seus papéis e manter na empresa a mesma participação acionária que já detinham na companhia de carnes. Após o leilão de permuta, realizado no fim da tarde desta quinta, 84% dos acionistas da JBS migraram voluntariamente para a Vigor.

Com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2011, a Vigor tem em seu portfólio marcas de produtos lácteos como Vigor, Faixa Azul, Danubio, Serrabella e Leco. A empresa conta com 3,3 mil funcionários e sete fábricas, que atendem a mais de 20 mil clientes no país.