Diversos

Viu esta notícia? Novo confinamento atende a pecuaristas de 4 estados

O espaço, que tem capacidade estática para 51 mil cabeças foi o destaque de pecuária na semana. Veja essa e outras notícias no TOP 5 de pecuária!

Na última sexta-feira, o programa Giro do Boi mostrou nova opção de boitel para pecuaristas dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. O espaço, que tem capacidade estática para 51 mil cabeças de gado, foi o destaque de pecuária na semana.

No nosso TOP 5, você também verá uma reportagem especial sobre adubação do pasto, vai saber como a produtividade do rebanho pode saltar até 33% com o uso de heterose e conhecer um cão de pastoreio que é exemplo de superação.

Confira as notícias mais lidas:

5º. De atropelado a campeão: conheça Teimoso, cão de pastoreio vencedor da Expointer

o cão de pastoreio Teimoso, da raça ovelheiro gaúcho
Foto: Diego Paz

Animal foi considerado o melhor exemplar da raça ovelheiro gaúcho durante a feira realizada em Esteio (RS). Saiba mais sobre a história dele!

 

4º. ‘A gente produz aquilo que quer comer’, afirma zootecnista responsável por confinamento em MT

Especialista detalhou o tipo de animais para os quais o sistema produtivo do confinamento da Estância Severina está voltado. São bois com até 30 meses, com acabamento de gordura uniforme, tipo 3, e pesando entre 18 e 22 arrobas. Confira a reportagem completa!

3º. Produtividade do rebanho pode saltar até 33% com uso de heterose

“Cruzamento do nelore com raças taurinas, como o limousin, oferece vantagens em características como produção de carne, leite e desenvolvimento”, explica veterinário. Confira a entrevista!

2º. Vai investir na adubação do pasto? Não se esqueça de separar o dinheiro da reposição

Pesquisador calcula que para cada real investido na fertilização das pastagens, pecuarista deve reservar entre R$ 5 e R$ 7 para aquisição de animais de olho na colheita da produção extra. Saiba mais!

1º. Confinamento em Castilho (SP) atenderá pecuaristas de quatro estados

Produtores que têm propriedades em um raio de 600 quilômetros da unidade poderão enviar lotes para engorda no boitel com opção de quatro modalidades de negócios: diária, arroba produzida, ração por quilo e parceria, com a vantagem de não haver necessidade de desembolso até o momento do abate, quando todos os custos são descontados. Confira a reportagem completa no site do Giro do Boi!