Policiais militares do Batalhão Ambiental de Mato Grosso apreenderam 129 quilos de cachorra, uma espécie de peixe de água doce, também chamado de ‘Peixe-Vampiro’, em Sinop, no norte do estado.
Na ação, um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante pelo crime de transporte e comércio de pesca proibida. Esse foi a reportagem mais lida da semana.
Confira essa e outras matérias do Canal Rural.
3) Ministério apreende mais de 4 mil t de feijão com resíduo de agrotóxico proibido
Uma ação conjunta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) apreendeu 4,2 mil toneladas de feijão-caupi, também chamado de feijão-de-corda, com resíduo de herbicida proibido para a cultura. Leia mais.
2) Representante comercial é preso com R$ 500 mil em agrotóxicos ilegais
A Polícia Civil de Goiás prendeu um representante comercial de uma empresa com R$ 500 mil em agrotóxicos ilegais. Um homem de 37 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso com aproximadamente 1,5 mil quilos de defensivos ilegais, durante a segunda etapa da Operação Terra Santa, com o objetivo de reprimir o comércio de insumos agrícolas ilegais. A ação aconteceu na cidade Morrinhos, em Goiás, na semana passada. Segundo informações das autoridades, com o aprofundamento de investigações, a Polícia Civil identificou o local onde o agrotóxico ilegal era armazenado. Confira tudo!
1) Você viu? Polícia prende homem com quase 130 kg de ‘peixe-vampiro’
Policiais militares do Batalhão Ambiental de Mato Grosso apreenderam 129 quilos de cachorra, uma espécie de peixe de água doce, também chamado de ‘Peixe-Vampiro’, em Sinop, no norte do estado. Na ação, um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante pelo crime de transporte e comércio de pesca proibida. Esse foi a reportagem mais lida da semana. Leia mais.