Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Você viu? Tendência de preços do boi gordo muda no curto prazo

Projeto de lei que autoriza caça de javalis no estado de São Paulo e campeões da 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador também estão entre as reportagens mais lidas da semana; confira!

5º-Conheça os campeões da 38ª Nacional do Mangalarga Marchador

Foto: Marcelo Dias/ Canal Rural

A 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, que aconteceu em Belo Horizonte (MG) já terminou. O evento reuniu cerca de 200 mil pessoas e houve um crescimento satisfatório nos negócios, segundo a organização. Confira os campeões.

4º-Boi gordo: frigoríficos seguem ausentes das compras

Foto: Governo do Tocantins

O início da semana foi marcado por preços da arroba do boi estáveis. Isso porque a maioria dos frigoríficos esteve ausente da compra de gado, avaliando as melhores estratégias para a semana.

“Ao mesmo tempo, os frigoríficos de maior porte ainda desfrutam de uma situação de maior conforto, avaliando a incidência de boi a termo e de outras modalidades de parceria”, disse o analista de mercado Fernando Henrique Iglesias. Leia mais.

3º-Confinamento se transforma em “canivete suíço” do pecuarista

Foto: Madson Maranhão/ Seagro-TO

O confinamento de gado de corte ultrapassou as porteiras da entressafra e, de uma ferramenta da qual o pecuarista lançava mão uma vez ao ano, está se tornando aos poucos uma espécie de ‘canivete suíço’, útil em toda empreitada. A modalidade de engorda intensiva, mais comum na época da seca, está cumprindo o papel de planejar o fluxo de caixa do produtor durante os 12 meses por facilitar a programação das datas de abate.

“O pecuarista vem aprendendo que a ferramenta é boa. Ele já está confinando boi durante o ano todo e a gente está rodando sem parar. O confinamento não para depois das águas, ele segue o ano todo, é uma ferramenta boa, o pecuarista planeja o fluxo de caixa dele. […] Confinar boi nas águas dá resultado”, disse Mário Yoneda,gerente de confinamento. Veja a entrevista completa no programa Giro do Boi.

2º-Projeto de lei autoriza caça de javalis no estado de São Paulo

Foto: Federação da Agricultura do Paraná/ Divulgação

Um projeto de lei do deputado estadual Frederico d’Ávila (PSL) quer autorizar a caça de javalis no estado de São Paulo. O PL 796 de 2019 autoriza que o controle e o manejo da espécie seja feito por uso de cães, desde que estejam devidamente protegidos com coletes.

“É de conhecimento geral que o javali e seus híbridos, entre eles o javaporco, causam destruição à lavoura, além de transmitirem doenças ao gado e aos seres humanos. O javali é uma das piores espécies exóticas invasoras do planeta, e traz sérios riscos, portanto, à saúde pública”, justifica o deputado. Entenda o projeto de lei.

1º-Tendência de preços do boi gordo muda no curto prazo

Foto: Lorran Lima/ Idaf

A consultoria Safras & Mercado mudou sua projeção de tendência de preços da arroba do boi gordo no curto prazo. Se antes a expectativa era de alta, agora a empresa afirma que o mercado remete a uma manutenção dos preços. A análise acontece mesmo em um período de boa demanda, como costuma ser caracterizada a primeira quinzena de cada mês.

O analista de mercado Fernando Henrique Iglesias afirma que essa mudança ocorre por conta do posicionamento das escalas de abate dos frigoríficos, que estão mais confortáveis. Veja a análise completa.

Sair da versão mobile