Preocupados com peste suína no mundo, em Tapurah (MT) suinocultores redobram atenção com sanidade nas granjas. O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, que esteve no estado, fala sobre o assunto. “O produtor tem que entender que a peste suína africana não se transmite pelo homem e a produção do Brasil e China é totalmente diferente, o chinês tem de dois a três suínos em casa”, analisa. Veja a entrevista completa aqui.
1° Transporte do gado magro para o confinamento requer cuidados específicos; veja quais são
O Giro na Estrada desta sexta, 26, tratou dos cuidados específicos que requer o transporte do gado magro para o confinamento, modalidade de terminação que começa a se popularizar por conta do fim da estação chuvosa. Quem tratou do assunto foi o engenheiro agrônomo e coordenador de logística da Friboi, Leonardo Vieira.
“Às vezes de um retiro a outro, da fazenda dele para um arrendamento, boitel, ou trazer de um arrendamento para a fazenda onde ele faz a engorda desses animais. Esta logística é bom o pecuarista ter ciência e conhecimento dela porque pode facilitar para ele além de trazer uma redução de custo muito grande”, indicou o agrônomo.Veja todas as dicas.