Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Eleições

Bancada ruralista vai avaliar como será articulação com Lula

"Vamos convocar reunião", adianta o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza

A bancada ruralista, que apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), vai avaliar com seus 280 membros, como será a sua articulação com o novo governo eleito e seu posicionamento na transição, informou o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR).

+ Eleições 2022: líderes internacionais cumprimentam Lula

“Vamos convocar reunião da bancada para esta semana. Sentaremos com membros para discutir como será a articulação. Sentaremos com todos os membros e vamos avaliar”, disse Souza, ao comentar, na noite do domingo, 30, o resultado da eleição presidencial no segundo turno, que terminou com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Souza, a bancada ruralista vai discutir e avaliar também quais serão as pautas prioritárias da FPA no último trimestre deste ano e no próximo ano.

“É momento de ter calma e muita serenidade para ver quais pautas conseguiremos avançar” — Sérgio Souza

“Vamos avaliar conjuntamente nossas pautas, quais e como vamos tocar ainda nestes ano e o que ficará para o ano que vem. É momento de ter calma e muita serenidade para ver quais pautas conseguiremos avançar neste ano no Congresso. Continuaremos trabalhando pelas pautas do setor produtivo”, afirmou Souza.

Crescimento da bancada ruralista

agro nas eleições 2022 - candidaturas ao legislativo - fabio rodrigues pozzebom - agência brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da frente destacou que a bancada ruralista deve crescer com os novos parlamentares eleitos. Além disso, Sérgio Souza, que foi reeleito deputado federal pelo Paraná, afirmou que o grupo liderado por ele um dos mais articuladas do Congresso Nacional.

“A bancada cresceu e é unida, coesa e vocacionada. Teremos peso no Congresso”, completou o presidente da FPA.

_________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile