A nutricionista Bela Gil recusou assumir um cargo remunerado no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. No fim de semana, ela confirmou ter sido convidada para atuar na pasta comandada pelo petista Paulo Teixeira, mas que outros compromissos tornam essa possibilidade impossível no momento.
Pelas redes sociais, ela, que também é chef de cozinha e apresentadora de TV, divulgou, inclusive, que o convite foi para ela se tornar a titular da Secretaria Especial de Alimentação Saudável. Ao anunciar a recusa, Bela fez questão de ter recebido “com muita honra” tal convite, que, conforme ressaltou, representa a luta travada por ela há anos.
“Infelizmente, por uma questão de incompatibilidade de agenda profissional e pessoal, informei ao ministro Teixeira que não seria possível assumir o cargo neste momento”, afirmou Bela Gil por meio de postagem no Instagram. “No entanto, sigo colaborando de forma voluntária como consultora neste início de governo”, prosseguiu a nutricionista.
“Meu compromisso com a luta por uma alimentação digna, saudável e presente, um direito constitucional, para toda a população continua e se fortalece com esse diálogo. Muito obrigada pela confiança”, complementou Bela Gil.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.