Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Bolsonaro cancela viagem ao Fórum Econômico Mundial, em Davos

A informação foi divulgada em meio ao aumento da tensão entre EUA e Irã, nos últimos dias. Contudo, o governo afirmou que não há ligação com o conflito no Oriente Médio

Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial
Foto: Christian Clavadetscher/ Fórum Econômico Mundial

O presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar a ida ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, evento que ocorrerá entre os dias 21 e 24 deste mês. O cancelamento da viagem foi informado nesta quarta-feira, 8, pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

“O presidente e equipe de assessores analisam uma série de aspectos, aspectos econômicos, de segurança, políticos, e o somatório desses aspectos, quando levados à apreciação do presidente, lhe permitiu avaliar que não seria o caso, neste momento, de participar desse fórum”, afirmou Rêgo Barros a jornalistas, em entrevista no Palácio do Planalto. 

A informação foi divulgada em meio ao aumento da tensão no Oriente Médio, nos últimos dias, depois do ataque das Forças Armadas dos Estados Unidos, no Iraque, que resultou na morte de um dos militares de alta patente mais importantes do Irã, o general Qassem Soleimani. No entanto, Rêgo Barros, afirmou que o cancelamento da viagem não está ligado ao aumento do conflito.

“Não há absolutamente, nesse momento, qualquer ligação ou link com o fato ocorrido há pouco lá no Irã, no Iraque envolvendo os Estados Unidos também”, comentou.

Sair da versão mobile