Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

Bolsonaro está fazendo um grande trabalho no Brasil, diz Donald Trump

O norte-americano disse que conheceu Bolsonaro nas negociações e que têm mantido com o Brasil e reconheceu o esforço do presidente brasileiro

Jair Bolsonaro, Donald Trump, Brasil, EUA, Estados Unidos, G20
Foto: Twitter/ Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 27, em uma mensagem no Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro está fazendo um “um grande trabalho” no governo brasileiro. O norte-americano disse que conheceu Bolsonaro nas negociações que têm mantido com o Brasil e reconheceu o esforço do presidente brasileiro para combater os incêndios na Amazônia.

“Conheci bem o Presidente Jair Bolsonaro em nossos negócios com o Brasil. Ele está trabalhando muito duro com os incêndios da Amazônia e em todos os aspectos, fazendo um grande trabalho para o povo do Brasil .Não é fácil. Ele e seu país têm o apoio total e completo dos EUA!”, escreveu Trump.


Em resposta, Bolsonaro agradeceu o presidente Trump e disse que o governo está tendo sucesso no combate aos incêndios. Ele também ressaltou que o país seguirá sendo exemplo no desenvolvimento sustentável, e voltou a destacar a relação entre o Brasil e os Estados Unidos.

“Obrigado Donald Trump! Estamos tendo grande sucesso no combate aos incêndios. O Brasil é e seguirá sendo exemplo para o mundo em desenvolvimento sustentável. A campanha de fake news fabricada contra nossa soberania não prosperará. Os EUA podem contar sempre com o Brasil”, escreveu Bolsonaro.

Pela manhã, os governadores dos estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) entregaram ao presidente Jair Bolsonaro propostas para um planejamento estratégico, que leve ao desenvolvimento sustentável da região, entre as quais a regularização fundiária e a retomada da cooperação internacional, especialmente o Fundo Amazônia. Bolsonaro reuniu os chefes dos executivos estaduais, no Palácio do Planalto, para discutir as ações de combate às queimadas na região.

Em balanço do governo federal sobre o combate às queimadas, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse que a situação “não está fora de controle”e que o número de focos de incêndio já diminuiu após o início da intervenção de militares das Forças Armadas, que trabalham na região desde a última sexta-feira, 23.

Sair da versão mobile