Política

Bolsonaro muda ministérios para buscar maior alinhamento com Congresso, diz Daoud

Segundo o comentarista do Canal Rural, as mudanças realizadas pelo presidente precisam favorecer o cenário econômico

O Governo Federal formalizou nesta terça-feira, 30, as mudanças anunciadas em 6 ministérios. A publicação do Diário Oficial da União traz as alterações nas pastas da Defesa, Casa Civil, Advocacia-Geral da União, Justiça, Secretaria de Governo e Relações Exteriores.

Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a movimentação das cadeiras era algo exigido para um melhor alinhamento do Congresso com o Governo. “O Governo vinha sofrendo do centrão, pois a base parlamentar que tem, estava exigindo mudanças nos ministérios para um melhor alinhamento do Congresso com o Governo, o que levou a saída do ministro Ernesto Araújo”, pontua.

Segundo Daoud, as mudanças realizadas pelo presidente precisam favorecer o cenário econômico. “A tentativa do presidente Jair Bolsonaro de adequar seus ministérios para um alinhamento com o Congresso e as Forças Militares, vai depender do que se espera dessa relação. Sem dúvidas o Brasil precisa de um alinhamento à favor do seu povo para combater a pandemia e ajudar a economia”, diz.