Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Bolsonaro muda ministérios para buscar maior alinhamento com Congresso, diz Daoud

Segundo o comentarista do Canal Rural, as mudanças realizadas pelo presidente precisam favorecer o cenário econômico

O Governo Federal formalizou nesta terça-feira, 30, as mudanças anunciadas em 6 ministérios. A publicação do Diário Oficial da União traz as alterações nas pastas da Defesa, Casa Civil, Advocacia-Geral da União, Justiça, Secretaria de Governo e Relações Exteriores.

Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a movimentação das cadeiras era algo exigido para um melhor alinhamento do Congresso com o Governo. “O Governo vinha sofrendo do centrão, pois a base parlamentar que tem, estava exigindo mudanças nos ministérios para um melhor alinhamento do Congresso com o Governo, o que levou a saída do ministro Ernesto Araújo”, pontua.

Segundo Daoud, as mudanças realizadas pelo presidente precisam favorecer o cenário econômico. “A tentativa do presidente Jair Bolsonaro de adequar seus ministérios para um alinhamento com o Congresso e as Forças Militares, vai depender do que se espera dessa relação. Sem dúvidas o Brasil precisa de um alinhamento à favor do seu povo para combater a pandemia e ajudar a economia”, diz.

Sair da versão mobile