Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Bolsonaro nega interferência na Petrobras

Desde que assumiu, Bolsonaro já trocou o comando da Petrobras quatro vezes; presidente nega interferir nos preços dos combustíveis

 ser sabatinado por empresários dos setores de comércio e serviços, o presidente e candidato à reeleição ao Planalto, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta terça-feira (30), que nunca interferiu no preço dos combustíveis e nem na Petrobras.

“A gente não quer violentar mercado, não quer interferir”, afirmou no evento ‘Diálogos com Candidatos à Presidência da República’, organizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

Desde que assumiu, Bolsonaro já trocou o comando da estatal quatro vezes.

Quando o comando estava nas mãos do general Joaquim Silva e Luna, Bolsonaro dirigiu ataques diretos a ele e sugeriu que havia interesses do militar e dos sócios majoritários da empresa no elevado preço dos combustíveis, que bateram recordes no meio do ano.

Durante o evento, o presidente comemorou a queda do dólar nas últimas semanas e disse que a tendência é que esse cenário influencie diretamente no preço dos combustíveis. “Quero que o dólar continue caindo”, afirmou, completando que o cenário econômico é de deflação e, com isso, as taxas de juros também devem começar a cair.

Enfático defensor das privatizações, o presidente disse também que foi seu ministro da Economia, Paulo Guedes, quem o fez acreditar na iniciativa privada. “Eu era estatizante.”

Sair da versão mobile