Nesta quinta-feira (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que deve viajar ainda hoje à noite para Belo Horizonte, a fim de comparecer ao funeral do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli.
Paolinelli, que ocupou o cargo de Ministro da Agricultura de 1974 a 1979, durante o governo de Ernesto Geisel, durante o período da ditadura militar, faleceu hoje, aos 86 anos, na capital de Minas Gerais. O velório ocorrerá no Palácio da Liberdade a partir desta tarde.
“Ele foi um homem que provocou uma revolução na agricultura brasileira. Passamos de importadores para exportadores de alimentos. Planejo, hoje à noite, ajustar completamente minha agenda no Rio e prestar minhas últimas homenagens a esse grande cidadão”, disse Bolsonaro.
“[Paolinelli] foi responsável por revolucionar a agricultura no Brasil, ao explorar o Centro-Oeste em um período no qual o país dependia da importação de alimentos. Nossos sentimentos são direcionados aos familiares e amigos”, complementou.
Até o momento, o presidente Lula não se manifestou publicamente.
Velório
O velório de Alysson Paolinelli ocorrerá das 15 horas desta quinta-feira (29) até às 9h30 desta sexta-feira (30), no Palácio da Liberdade.
O sepultamento está programado para ocorrer às 11h, no Cemitério Parque da Colina.