Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

HOMENAGEM

Bolsonaro vai ao velório de Alysson Paolinelli

'Foi um homem que provocou uma revolução na agricultura brasileira. Passamos de importadores para exportadores de alimentos', disse Bolsonaro

Nesta quinta-feira (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que deve viajar ainda hoje à noite para Belo Horizonte, a fim de comparecer ao funeral do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli.

Paolinelli, que ocupou o cargo de Ministro da Agricultura de 1974 a 1979, durante o governo de Ernesto Geisel, durante o período da ditadura militar, faleceu hoje, aos 86 anos, na capital de Minas Gerais. O velório ocorrerá no Palácio da Liberdade a partir desta tarde.

“Ele foi um homem que provocou uma revolução na agricultura brasileira. Passamos de importadores para exportadores de alimentos. Planejo, hoje à noite, ajustar completamente minha agenda no Rio e prestar minhas últimas homenagens a esse grande cidadão”, disse Bolsonaro.

“[Paolinelli] foi responsável por revolucionar a agricultura no Brasil, ao explorar o Centro-Oeste em um período no qual o país dependia da importação de alimentos. Nossos sentimentos são direcionados aos familiares e amigos”, complementou.

Até o momento, o presidente Lula não se manifestou publicamente.

Velório

O velório de Alysson Paolinelli ocorrerá das 15 horas desta quinta-feira (29) até às 9h30 desta sexta-feira (30), no Palácio da Liberdade.

O sepultamento está programado para ocorrer às 11h, no Cemitério Parque da Colina.

O governo de Minas Gerais decretou luto oficial de 3 dias.

Sair da versão mobile