Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Brasil tem 7º maior alta no PIB em ranking de 26 países, diz Austin

Para o ministro da Economia Paulo Guedes, no entanto, o Brasil é o país que mais cresce no mundo atualmente

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro registrou o sétimo maior crescimento no segundo trimestre ante o primeiro trimestre, dentro de um ranking com 26 países, calculou a agência de classificação de risco Austin Rating.

A alta de 1,2% na atividade econômica do Brasil ficou atrás apenas dos desempenhos da Holanda (2,6%), Turquia (2,1%), Arábia Saudita (1,8%), Israel (1,6%), Colômbia (1,5%) e Suécia (1,4%).

Entre os países compilados, a China teve o pior desempenho, com queda de 2,6% no PIB do segundo trimestre ante o primeiro trimestre de 2022, seguido por Taiwan (-1,8%), Canadá (-0,3%), Cingapura (-0,2%) e Estados Unidos (-0,2%).

Na média dos países ranqueados, o PIB cresceu 0,6%.

Para Guedes, Brasil é o país que mais cresce no mundo hoje

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou nesta quinta-feira, 1º de setembro, os resultados da atividade econômica divulgados pela manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Brasil é o país que mais cresce no mundo hoje”, disse, citando as nações que fazem parte do G7 e a China.

“O Brasil está voando. Eu disse que passaria o ano revendo o crescimento para cima e a inflação para baixo. O Brasil é a economia que mais vai crescer, olhando no G7 e China. É a economia que mais cresce no mundo hoje.”

Guedes enfatizou ainda que, enquanto a inflação assusta nos Estados Unidos e na Europa, aliada ao fantasma da estagnação, no Brasil, ela vem caindo em paralelo à retomada da atividade econômica.

“São nove meses de revisão para baixo da inflação”, disse.

A declaração foi dada na entrada da 10ª Feira do Empreendedor, no centro de convenções Expo Mag, no centro do Rio.

Sair da versão mobile