Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Câmara instala CPI para investigar invasões de terra pelo MST

Tenente Coronel Zucco, criador do requerimento para a criação da comissão, será o presidente e Ricardo Salles, o relator

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (17) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do requerimento de criação da CPI, foi eleito como presidente da comissão. O relator do processo será o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). Kim Kataguiri (União-SP) será o 1º vice-presidente da CPI; Delegado Fábio Costa (PP-AL), 2º vice-presidente; e Evair Vieira de Melo (PP-ES), 3º vice-presidente.

No requerimento de criação da CPI do MST, parlamentares afirmam querer investigar o real propósito das invasões de terra, assim como dos seus financiadores.

Como funciona a CPI

A CPI do MST terá 27 titulares e igual número de suplentes. Os membros serão designados pelos líderes partidários. As comissões têm poderes de investigação semelhantes às autoridades judiciais. Podem convocar autoridades, requisitar documentos e quebrar sigilos pelo voto da maioria dos integrantes.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile