O senador Carlos Fávaro (PDS-MT) foi o escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro da Agricultura. A informação foi divulgada pelo Estadão, que teria obtido a confirmação de membros da cúpula petista do novo governo. O Canal Rural solicitou a confirmação da indicação à assessoria do senador, mas não obteve resposta até o momento.
O caminho de Fávaro para a Agricultura foi pavimentado nesta sexta-feira (23) com a filiação de seus suplentes no Senado ao Partido Social Democrático. Margareth Buzetti, primeira suplente, e José Lacerda, segundo suplente, que estavam vinculados ao PP, migraram para o PDS. Dessa forma, com a saída de Fávaro para Ministério da Agricultura o partido não perderá nenhuma cadeira no Senado.
O deputado federal Neri Geller (PP-MT), que também estava sendo cotado para a chefiar a pasta, poderá integrar o secretariado de Fávaro. Mas a informação ainda não está confirmada.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.