O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou nesta sexta-feira, 13, em sua conta oficial no Facebook, que o exame realizado pelo Hospital das Forças Armadas para coronavírus deu negativo. Na quinta, 12, o serviço médico da Presidência da República disse que está adotando ‘todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do presidente e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos’. Isso porque foi confirmado que o secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, está com coronavírus.
Para o comentarista Miguel Daoud, uma possível doença no presidente poderia atrapalhar a gestão, principalmente de reuniões em um momento em que o Palácio do Planalto precisa tomar situações difíceis no âmbito econômico e social.
Ele avalia ainda a decisão de liberar uma parcela do 13º salário dos aposentados foi acertada. “Os aposentados é a categoria mais vulnerável. Com mais recursos, eles podem ter condição de enfrentar melhor a situação”, diz.