Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Divisão ou não na Agricultura dependerá de orientação de Lula, diz senador

Uma ala do Partido dos Trabalhadores defende a divisão da pasta em três: Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca

A divisão ou não do Ministério da Agricultura dependerá de orientação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou o senador Carlos Fávaro (PSD-MT).

“Estamos com a caixinha ainda debaixo do Ministério da Agricultura e vamos aguardar orientação do presidente Lula. Ele é que manda”, disse Fávaro a jornalistas, após reunião do grupo técnico de transição na Agricultura.

Uma ala do Partido dos Trabalhadores defende a divisão da pasta em três: Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, o que não é bem recebido pelo setor produtivo.

Segundo o senador, a partir da terça-feira (29), o grupo técnico fará a recomendação sobre a estrutura da Agricultura.

“Ouviremos as entidades de classe sobre a estrutura da Agricultura. Ouviremos entidades de pesca, agricultura familiar, algodão, soja, milho, café, carnes e então começaremos a fazer recomendação sobre estrutura”, afirmou.

Conforme Fávaro, o grupo técnico chamará de 20 a 30 entidades representativas de todos os segmentos do agro para conversar na próxima terça-feira.

Fávaro foi coordenador de assuntos relacionados ao agro da chapa Lula/Alckmin e é considerado favorito na disputa pelo comando da pasta a partir de janeiro.

É o nome avalizado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, para o cargo.

Sair da versão mobile