A segurança em propriedades rurais foi um dos temas abordados na entrevista exclusiva que o candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu ao Canal Rural.
+ Em entrevista exclusiva, Lula se explica com o agronegócio
+ Lula: MST está ‘mais maduro’ e ‘altamente produtivo’
Na conversa, Lula reforçou ser contrário ao armamento da sociedade civil. No entanto, admitiu a necessidade de se criar mecanismos para que os trabalhadores rurais consigam se defender. Para isso, avalia permitir que esse tipo de profissional possa se armar para combater o roubo de gado, por exemplo.
“Ninguém vai proibir que o dono de fazenda tenha uma ou duas armas”, afirmou o petista. Mesmo no campo, o presidenciável pontua a necessidade de controle da posse de arma no Brasil. “Agora, se ele [fazendeiro] tem 20, não é mais arma para defesa. Se tiver 30, pior ainda”, complementou.
Íntegra da entrevista com Lula
A entrevista exclusiva com Lula será exibida a partir das 19h desta quinta-feira (21). O conteúdo será transmitido simultaneamente de modo multiplataforma: irá ao ar pela TV, pelo site e pelos perfis nas redes sociais do Canal Rural, uma empresa do grupo J&F.
Durante quase uma hora, o petista foi entrevistado por três profissionais da emissora: o diretor de conteúdo Giovani Ferreira; o jornalista e apresentador Antônio Pétrin; e o comentarista Miguel Daoud.
Entrevistas com os principais candidatos à Presidência da República
Além de Lula e Ciro Gomes, que foi o primeiro entrevistado, foram convidados para a série de entrevistas do Canal Rural os outros dois candidatos mais bem posicionados nos últimos levantamentos de intenção de voto dos institutos Datafolha e Ipec: Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB).
As assessorias de Bolsonaro e Tebet confirmaram interesse e estão conciliando agenda na rotina da campanha dos candidatos para atender ao convite do Canal Rural.
As entrevistas serão exibidas ao longo deste mês.