Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

NO PIAUÍ

Vereador eleito morre de infarto durante apuração dos votos

Parlamentar foi o segundo mais votado em seu município, mas não chegou a ver o resultado do pleito

Geraldo Corado, vereador morto no Piauí
Foto: Reprodução

O vereador Geraldo Corado (MDB) morreu no domingo (6) enquanto ocorria a apuração dos votos das Eleições Municipais de 2024 em Sebastião Barros, no sul do Piauí, a 915 km de Teresina.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Wenderson Guedes, o parlamentar foi reeleito, mas não chegou a ver o resultado das eleições. A informação parte de reportagem do G1.

“Ele havia ido a Corrente [extremo sul do Piauí] por volta das 16h e, no retorno, sofreu um infarto. Infelizmente, faleceu antes de saber que foi reeleito, sem sequer ver quantos votos obteve”, relatou Guedes.

Geraldo foi o segundo vereador mais votado, com 289 votos, apenas 9 a menos que o primeiro colocado.

A família do vereador comunicou através de suas redes sociais que o velório ocorreu na noite de domingo (6) em uma funerária próxima ao Hospital Regional de Corrente. O sepultamento aconteceu na segunda-feira (7), às 16h, no povoado Canto Alegre, na zona rural de Sebastião Barros.

Geraldo Corado era mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e já havia presidido a Câmara de Vereadores de Sebastião Barros nos anos de 2021 e 2022.

Sair da versão mobile