Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

'Eu estou sem luz', diz Paulo Guedes sobre comando da Petrobras 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia dito na semana passada que a troca no comando da estatal não era problema dele

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (4), que está “sem luz” sobre quem deve assumir o comando da Petrobras após a saída do general Joaquim Silva e Luna.

Ao ser questionado pela imprensa no Rio de Janeiro se já havia uma “luz” sobre o sucessor para o comando da petroleira, Guedes se esquivou e disse: “Eu estou sem luz”.

Guedes já havia dito na semana passada que a troca no comando da estatal não era problema dele – Guedes minimizou o impacto da demissão, na véspera, do presidente da Petrobras.

“A Petrobras é do Ministério de Minas e Energia. Quem indica o presidente é o presidente da República junto com o ministro de Minas e Energia”, afirmou o ministro então, durante um evento em Paris.

O sucessor indicado para a presidência da Petrobras, Adriano Pires, desistiu de assumir o comando da empresa depois de o governo Bolsonaro receber informações de que o nome dele não passaria no “teste” de governança da empresa, segundo apurou o jornal Broadcast/Estadão junto a fontes credenciadas.

A desistência vem depois que o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que Pires fosse impedido de assumir o cargo enquanto não houvesse uma investigação do governo (Controladoria-Geral da União e Comissão de Ética) e da Petrobras sobre a atuação dele no setor privado.

 

 

Sair da versão mobile