Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fávaro deve deixar Agricultura para voltar ao Senado

Ele afirmou que vai participar da eleição da Mesa Diretora da casa e, após a posse, voltará ao Ministério da Agricultura

O ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD-MT) confirmou que, para atender um pedido do presidente Lula (PT), será exonerado do cargo nesta terça-feira (31).

A informação é do portal G1 Mato Grosso.

Com a exoneração, o Fávaro volta ao Senado, onde deve participar da cerimônia de posse prevista para quarta-feira (1º) no Plenário da Casa.

Ao G1, o senador confirmou que após a posse no Senado se licenciará novamente, dando lugar à suplente Margareth Buzetti (PSD-MT).

“Vamos mostrar nossa unidade e respeito ao parlamento. Serão 7 ministros/senadores no início dos trabalhos legislativos”, disse.

Ao todo, 27 senadores eleitos vão tomar posse. O equivalente a um terço do plenário, que tem 81 senadores. Os mandatos são de oito anos e duram até fevereiro de 2031.

Para a eleição da Mesa Diretora o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é o favorito na disputa.

O principal adversário é Rogério Marinho (PL). Fávaro confirmou apoio a Pacheco.

Fávaro atuou como um dos coordenadores do grupo técnico de agricultura durante a transição do novo governo de Luis Inácio Lula da Silva (PT). Ele tomou posse do cargo de ministro no dia 1° deste mês.

Sair da versão mobile