ORÇAMENTO

Fávaro se reúne com bancadas para captar recursos de emendas

Até agora, mais de dez bancadas federais já sinalizaram que colocarão recursos para execução no Ministério da Agricultura

Carlos Fávaro, recursos, emenda, fundo
Foto: divulgação

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, se reuniu nesta terça-feira (7) com as bancadas federais de São Paulo e Minas Gerais para apresentar os programas desenvolvidos pelo ministério e captar recursos para sua execução em 2024.

Até o momento, o Mapa já promoveu diversos encontros, entre eles reuniões com as bancadas de Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Distrito Federal, Acre e Tocantins.

A expectativa é de atender as 27 bancadas até o final deste mês. Até agora, mais de dez bancadas federais já sinalizaram que colocarão recursos para execução no Mapa.

“Optei por um trabalho diferente e fizemos o inverso, no lugar de receber os parlamentares no gabinete do Mapa, fui até a Câmara dos Deputados com a equipe para visitar as bancadas federais, tanto de estados como de partidos, para discutir as demandas e escutar as críticas e sugestões para o aperfeiçoarmos do nosso trabalho”, destacou Fávaro.

Na oportunidade, Fávaro elencou os projetos do Mapa para melhorar as estradas vicinais da zona rural; máquinas e patrulhas agrícolas; modernização da Embrapa para o desenvolvimento da pesquisa; enfrentamento da influenza aviária, entre outros.

Segundo o ministro, esse movimento é importante para que o trabalho do governo e dos parlamentares estejam sincronizados de forma da dar fluidez e agilidade nas execuções de emendas. “Quem ganha é a população, pois os recursos, os programas e os projetos andam mais rápido e de forma eficiente”, disse.

O superintendente Federal de Agricultura do estado de São Paulo, Guilherme Campos, acompanhou o ministro Fávaro nas agendas e destacou a agilidade do Mapa no enfrentamento da Influenza Aviária. Campos afirmou que a distribuição do recurso emergencial para os estados está sendo fundamental para evitar que a doença chegue na produção de aves de subsistência e comercial.