Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Governo confirma indicação de Jean Paul Prates para presidência da Petrobras

De acordo com a Petrobras, o ofício informa que a indicação de Prates foi aprovada pela Casa Civil da Presidência da República

A Petrobras informou na última sexta-feira (13) que recebeu, do Ministério de Minas e Energia, a confirmação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) como indicado para exercer a presidência da estatal. O ofício havia sido recebido uma dia antes pela empresa, segundo nota divulgada à imprensa.

+ Deputado federal do PSB é o novo presidente do Ibama

De acordo com a Petrobras, o ofício informa que a indicação de Prates foi aprovada pela Casa Civil da Presidência da República. Agora, o nome do senador precisa ser aprovado pelo conselho de administração da companhia e referendado pela assembleia geral dos acionistas.

A presidência da Petrobras está sendo ocupada interinamente por João Henrique Rittershaussen desde 4 de janeiro deste ano, quando o então presidente, Caio Paes de Andrade, renunciou ao cargo.

Jean Paul Prates: de suplente no Senado a presidente da Petrobras

gasolina e disel - petrobras - cládio mastella - fernando frazão
Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio | Fernando Frazão/Agência Brasil

Prates foi eleito como primeiro suplente de Fátima Bezerra, em 2014. Ele assumiu o cargo no Senado Federal, em janeiro de 2019, depois que a titular renunciou para assumir o governo do Rio Grande do Norte. Seu mandato como senador se encerra em 31 de janeiro deste ano.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile