Após o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar inconstitucional a tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas nesta quinta-feira (21), o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) convocou todos membros da bancada do agronegócio a “mostrar sua força” e aprovar a tese no Senado.
Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Lupion afirma que a decisão do STF está destruindo o direito de propriedade no país e que é preciso reagir.
“Nós temos que aprovar o temporal no Senado, temos que trabalhar com a PEC do Alceu [Moreira] na Câmara, temos que trabalhar com a PEC do senador Hiran [Gonçalves] no Senado e fazer com que a gente seja vitorioso para defender os interesses do produtor rural do Brasil. Eu e cada um de vocês foi eleito para isso”.
“Estamos no momento mais importante … da agropecuária brasileira, do direito de propriedade do Brasil desde a época da Constituinte. Nós precisamos reagir e precisamos mostrar que um terço do PIB, 25% dos empregos e mais de 50% da balança comercial têm que ser respeitados”.
“Não perdemos a guerra, perdemos apenas uma batalha e vamos reagir com toda a nossa força”, completou.
_______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.