No sábado (23), os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, estiveram na região sul de Mato Grosso para inaugurar a unidade avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondonópolis. A ação faz parte das entregas realizadas pelos ministros no estado desde a última quinta-feira (21).
Fávaro enfatizou a relevância da nova unidade para atender aos municípios e assentamentos da região, ressaltando sua contribuição para a regularização fundiária e o avanço do programa de reforma agrária. A instalação da unidade descentraliza as atividades do Incra, facilitando a assistência aos assentados e pequenos produtores rurais da localidade.
O evento contou também com a presença do presidente do Incra, César Aldrighi; da diretora Administrativa, Financeira e de Fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide; além de deputados estaduais e autoridades regionais e locais.
Além da inauguração, foi realizada a assinatura de títulos de domínio do Incra, beneficiando assentados da região Sul de Mato Grosso. Quinze títulos foram assinados, representando 130 beneficiados. Nos últimos dias, quase 300 títulos foram entregues em Paranaíta, no Nortão do estado, e 30 títulos representaram os 500 beneficiados do Vale do Araguaia. No total, o ministro Paulo Teixeira prevê a emissão de 2.200 títulos para assentados rurais de Mato Grosso.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.