Política

No Paraná, Bolsonaro diz que vetou Lei Paulo Gustavo para investir em agronegócio

Na noite de sexta-feira (8), Bolsonaro visitou a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), também no Paraná

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou, na manhã deste sábado (9), de uma missa no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, no norte do Paraná. Ele estava acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pelo ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e pelo governador do estado, Ratinho Júnior (PSD).

Ao lado de apoiadores, Bolsonaro disse que, caso o Congresso não derrube o veto do governo à Lei Paulo Gustavo —que repassaria R$ 3,8 bilhões a ações emergenciais no setor cultural—, o dinheiro poderá ser direcionado ao agronegócio e às Santas Casas.

“Se o pessoal mantiver meu veto, temos como resolver os problemas das Santas Casas e também ajudar nosso agronegócio, tendo em vista a seca que abateu, em especial na Região Sul”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

Assista:

ExpoLondrina

Na noite de sexta-feira (8), o presidente visitou a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), também no Paraná.

No evento, Bolsonaro relembrou que o Brasil e o mundo passam por momentos difíceis, com a pandemia, com uma guerra, com uma crise pela falta de água, seca e geada também.

“Mas estamos vencendo estes obstáculos, o Brasil é um dos países que melhor tem controlado a sua economia. É o trabalho de vocês que leva o Brasil para frente. E o governo, por sua parte, não atrapalha quem quer produzir”, disse.

O presidente afirmou ainda “que o tempo de outrora, de corrupção e desmando, acabou”.

Ao se dirigir aos produtores rurais, listou algumas medidas do governo tomadas para ajudar o setor.

“Primeiro, reduzimos drasticamente a ‘multagem’ no campo, a multa deixou de ser uma indústria e deixou de ser aplicada como um projeto de poder. Retiramos o dinheiro de ONGs que abasteciam o MST. Também passamos a titular os assentados, que passaram a ter o título (definitivo de posse) de suas terras. Conseguimos que o homem de bem e a mulher de bem possam cada vez mais se armar, porque o povo armado jamais será escravizado”, afirmou.

O presidente agradeceu o agronegócio e reafirmou o compromisso do seu governo com princípios cristãos.

Esta foi a primeira vez que Bolsonaro visitou Londrina após ser eleito presidente. Ele esteve na cidade em maio de 2017 como deputado federal e candidato ao cargo.

bolsonaro-expolondrina
Foto: Reprodução/Twitter