Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Novo secretário da Agricultura de SP tem reunião com empresário africano

Malik Bakayoko, da Costa do Marfim, conheceu o trabalho de políticas públicas e pesquisa de fruticultura da pasta

O novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, deu os primeiros passos na função com direito a olhar internacional. Na manhã de quarta-feira (4), ele recebeu em seu gabinete o empresário africano Malik Bakayoko.

+ Ministro da Pesca vê avanço em orçamento, mas pretende buscar mais

Natural da Costa do Marfim, o empresário teve como objetivo conhecer o trabalho da pasta paulista em dois âmbitos: no campo de políticas públicas e no desenvolvimento de pesquisa no setor de fruticultura.

Para a reunião com o secretário de Agricultura de São Paulo, Bakayoko esteve acompanhado de André Santos, presidente do MMB Group, empresa brasileira do ramo da construção civil e responsável por empreendimento do empresário no país africano.

O encontro realizado no gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento ainda contou com as presenças da gerente de produtos Mariame Bayo e de Marco Felix, diretor administrativo e financeiro do MMB Group. Pela pasta, estiveram presentes o assessor parlamentar Fábio Lavagetti e o assessor de relações internacionais Henrique Guimarães.

Do gabinete da Agricultura para institutos

O grupo liderado pelo empresário Malik Bakayoko também visitou as instalações do Instituto Agronômico (IAC) e do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), que ficam em Campinas, maior cidade do interior de São Paulo.

Sobre possíveis parcerias, o secretário Antonio Junqueira explicou aos marfinenses, segundo a equipe de comunicação da pasta, a necessidade de entendimento da consultoria jurídica e de relações internacionais para relacionamento com parceiros privados estrangeiros para que possíveis acordos possam avançar.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile