Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Petrobras confirma intimação contra nomeação de Caio Paes de Andrade

Executivo é o diretor-presidente da companhia desde 27 de junho

A Petrobras divulgou na noite desta segunda-feira (22) comunicado informando ter sido intimada no dia 11 de agosto para apresentar sua defesa prévia ao pedido de liminar de uma ação movida pelo senador Jean-Paul Prates (PT) e pelo presidente da Anapetro, Mario Alberto Dal Zot.

Na ação, que corre no juízo da 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Dal Zot e o parlamentar petista solicitam a anulação da nomeação de Caio Paes de Andrade como diretor-presidente da companhia.

O executivo, indicado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, foi aprovado no dia 27 de junho para o comando da estatal pelo conselho de administração. Foram sete votos a favor dele, contra três pela rejeição.

Outras nomeações da Petrobras em discussão

petrobras
Edifício sede da Petrobras | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Na última sexta-feira (19), acionistas reafirmaram a escolha em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que também elegeu os membros do conselho, inclusive os dois nomes indicados pelo governo que tinham sido considerados inelegíveis pelos comitês de Elegibilidade (Celeg) e de Pessoas (Cope) da estatal: Ricardo Soriano e Jônathas Nery de Castro.

Anteriormente, para a rejeição das duas nomeações, os comitês da empresa falaram em conflito de interesses. Representantes de petroleiros prometeram recorrer à Justiça e à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) para tentar anular também o resultado da assembleia.

Sair da versão mobile