Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Presidente da FPA defende instalação da CPI do MST antes de abril

Ainda não há uma data definida para a instalação da CPI do MST, mas o pedido de Lupion reforça a pressão pela criação da comissão o quanto antes

https://youtube.com/watch?v=tjBd5a9ZeCY+

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), defendeu a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) antes do mês de abril.

Segundo o deputado, abril é um mês com “bastante invasões” do grupo e é necessário que a CPI esteja em funcionamento antes disso.

Lupion afirmou que não tem como prever quando a CPI será instalada. Ele ressaltou que o presidente Arthur Lira é quem tem o poder de decidir quando a comissão será criada.

“Eu entendo que é necessário que instalemos a CPI antes de abril. Abril é o prazo que me preocupa devido à questão do abril vermelho por parte do MST. É um mês em que fazem bastante invasões. Eu gostaria que a CPI estivesse instalada. Mas tudo isso vai depender de muita articulação política no Congresso”, afirmou o deputado.

A CPI do MST, como foi apelidada, tem como objetivo investigar as invasões de terra promovidas pelo movimento e avaliar a necessidade de mudanças na legislação sobre a questão agrária no país.

Segundo os parlamentares, as invasões promovidas pelo MST são uma ameaça à segurança nacional e à ordem pública.

Ainda não há uma data definida para a instalação da CPI do MST, mas o pedido de Lupion reforça a pressão pela criação da comissão o quanto antes.

Sair da versão mobile