Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

POLÍTICA

Presidente da FPA diz que não há acordo sobre marco temporal e que vetos serão derrubados

Lupion disse que o governo federal propôs uma negociação sobre o marco temporal, mas que a bancada não aceitou

Congresso, Orçamento, Senado, FPA, arcabouço fiscal, marco temporal
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), afirmou nesta terça-feira (31), que os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto do marco temporal sobre demarcação de terras indígenas serão derrubado pelo Congresso Nacional.

Lupion disse que o governo federal propôs uma negociação sobre o tema, mas que a bancada ruralista não aceitou.

O deputado afirmou que a FPA está determinada a derrubar os vetos e que tem os votos necessários para isso.

“O governo nos chamou para uma conversa sobre o marco temporal, tentando propor uma negociação de algum meio-termo nisso, propondo inclusive trabalhar num projeto de lei e tal. Isso já passou, né? O tempo já foi para esse tipo de negociação”, disse.

“O ministro Padilha me pediu para tentar sentar com eles e buscar uma alternativa, que fosse uma solução para o problema. Porque o governo não tem como pagar as indenizações e nós não aceitamos que não tenha a temporalidade, o marco temporal”, complementou.

Segundo Lupion, o presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prometeu pautar os vetos no dia 9 de novembro.

Além disso, Lupion contou que a bancada ruralista também está trabalhando para a aprovação de PEC que institui o marco temporal como garantia constitucional.

Sair da versão mobile