O presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou nesta quarta-feira, dia 20, a reforma da Previdência. De acordo com o comentarista do Canal Rural e ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Benedito Rosa, o texto apresentado foi melhor aceito do que a versão proposta pelo ex-presidente Michel Temer. “Diria que há um sentimento melhor no Congresso e também por parte do mercado”, diz.
Rosa explica que a reforma envolve muitos aspectos e que a própria comunicação entre governo e sociedade está sendo reavaliada. “O lema apresentado é ‘a Presidência é para todos’. A ideia é adaptá-la ao número de trabalhadores ativos e inativos para torná-la viável”, afirma.
O comentarista explica que a proposta passará pelas comissões de Justiça e Especial da Câmara e, na sequência, será apresentada no Plenário. “O governo espera que isso seja feito até junho, e eu creio que é possível”, finaliza.
Mercado e Cia
Previdência: reforma de Bolsonaro foi melhor aceita do que a de Temer
Segundo o comentarista Benedito Rosa, o texto apresentado nesta quarta-feira, dia 20, foi recebido de forma mais positivas pelo Congresso e pelo mercado