A cerimônia que consolidou Paulo Teixeira como ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar não foi positiva para o setor produtivo do país, avalia Alexandre Garcia. Segundo o comentarista do Canal Rural, a presença de integrantes de movimentos como o MST no evento ocorrido na manhã desta terça-feira (3), em Brasília, eleva o tom de preocupação.
+ Fim da diretoria agrícola em ministério será analisada pela Casa Civil
“[O ministro] pediu para os chamados movimentos sociais que venham para cima do ministério para que tudo possa acontecer. Ou seja, pressionem que as coisas vão acontecer. Isso é preocupante”, afirmou Garcia em comentário originalmente exibido no telejornal ‘Mercado & Companhia’.
Alexandre Garcia cita outros ministros
Apesar de citar que Carlos Fávaro, novo titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é alguém que demonstra ser de confiança para os produtores rurais neste início de gestão, o comentarista do Canal Rural criticou uma das integrantes do primeiro escalão deste mandato do presidente Lula. De acordo com ele, Marina Silva não é nada simpática para com o agro.
“E tem a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que todo mundo que não morre de amores pelo agro”, afirmou Alexandre Garcia. “Enfim, resta chegar a óbvia conclusão de que todos eles precisam comer”, complementou o analista político.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.