Política

Próximo ministro da Agricultura 'terá que fazer uma pacificação', diz Miguel Daoud

Comentarista do Canal Rural aponta que o governo eleito tem feito sinalizações em prol do agro

O próximo titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) terá uma missão desde o início de seu trabalho. Na visão de Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural, o futuro ministro terá de aparar eventuais arestas entre o novo governo Lula e agentes do setor agropecuário do país.

+ Futuro ministro de Lula vai barrar privatização do Porto de Santos

“Terá que fazer uma pacificação”, disse Daoud ao participar da edição desta sexta-feira (23) do telejornal ‘Rural Notícias’. Ao conversar com a jornalista e apresentadora Flávia Macedo, ele reforçou o que já havia dito mais cedo, em comentário para o ‘Mercado & Companhia’: senador pelo PSD de Mato Grosso, Carlos Fávaro desponta como o mais cotado para assumir o comando do Mapa a partir de janeiro de 2023.

Novamente, Miguel Daoud reforçou que Fávaro tem ligação com o agro, sendo produtor rural e ex-dirigente de entidades do setor. Além do favorito para se tornar ministro da Agricultura, o comentarista indicou que o presidente eleito Lula (PT) tem feito sinalizações em favor do agronegócio. Um exemplo, de acordo com ele, seria a desistência de nomear Marina Silva para o Ministério do Meio Ambiente — cargo que pode acabar com a senadora e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB-MS).

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.