Está confirmado: o servidor de carreira Luiz Rodrigues será secretário-executivo adjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
A indicação dele passou pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e pelo ministro das Relações Institucionais, o também Alexandre Padilha.
Rodrigues é muito bem avaliado pelo secretário-executivo Irajá Lacerda e pela própria cúpula do partido. Ele é mestre em políticas públicas, participou do grupo de transição do novo governo, esteve como técnico no Mapa durante o governo Dilma e estava na Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia (que voltou a se chamar Fazenda com a volta de Lula ao poder).
PT x PSD no Mapa

A indicação de Luiz Rodrigues frustra mais uma vez o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que demanda por mais cargos na pasta. Como noticiado pela Agência CMA, o ministro Carlos Fávaro, que é do PSD, é acusado em seu partido de não agraciar devidamente os correligionários na montagem do 2º escalão do ministério.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.