Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Suplentes de Carlos Fávaro se filiam ao PSD

Senador por Mato Grosso é cotado para assumir o cargo de ministro da Agricultura

Caso Carlos Fávaro — hoje senador por Mato Grosso — seja confirmado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva como o futuro ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Partido Social Democrático (PSD) não perderá nenhuma cadeira no Senado Federal. Os dois suplentes dele se filiaram à legenda nesta sexta-feira (23).

+ Engenheiro agrônomo será o próximo ministro da Educação

Margareth Buzetti é a primeira suplente de Fávaro e estava filiada ao PP. Ex-deputado federal e então integrante do MDB, José Lacerda é o segundo suplente da chapa que, na eleição suplementar realizada em 2020, conduziu o hoje cotado para a Esplanada dos Ministérios para representar Mato Grosso no Congresso Nacional.

A chegada de Margareth e Lacerda ao PSD foi confirmada por Fávaro, que pertence desde 2015 aos quadros do partido que é nacionalmente presidido por Gilberto Kassab. Antes, o senador passou pelo PDT e pelo PP. Ao anunciar a movimentação política, o parlamentar elogiou a dupla.

“Agora se somam ao PSD com o devido destaque para, também juntos como fizemos até agora, seguirmos construindo esse novo momento” — Carlos Fávaro

“Meus companheiros de chapa, suplentes que constroem junto comigo este mandato no Senado Federal, a Margareth Buzetti e o José Lacerda, agora são PSD Mato Grosso”, afirmou Fávaro em postagem no Instagram. “Cada um com sua grande história política chegou ao topo de seus partidos e agora se somam ao PSD com o devido destaque para, também juntos como fizemos até agora, seguirmos construindo esse novo momento do PSD”, prosseguiu o senador.

Carlos Fávaro: do Senado para o Ministério da Agricultura?

Carlos Fávaro
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Produtor rural, ex-dirigente de entidades ligados ao setor agropecuário e ex-vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro é apontado como o favorito para assumir o Ministério da Agricultura no próximo governo de Lula. Comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud afirmou, nesta sexta-feira, que “ao que tudo indica” o senador do PSD será mesmo o indicado para o cargo (vídeo acima).

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile