O Tribunal Regional Federal da 2.ª região revogou nesta quarta-feira, dia 8, por dois votos a um, a liminar que tirou o ex-presidente Michel Temer da prisão da lava jato, em março.
Também na noite desta quarta-feira, Temer conversou com seus advogados e jornalistas, e disse que se entregaria voluntariamente nesta quinta-feira, dia 9, mas que recorreria ao Superior Tribunal de Justiça contra a decisão do TRF-2.
A primeira turma especializada do TRF-2 decidiu também que, além de temer, o coronel da reserva da polícia militar paulista João Batista Lima Filho, seja preso novamente. Os dois haviam sido presos preventivamente em 21 de março, na operação descontaminação, no dia 25 daquele mês eles foram liberados por decisão liminar do desembargador Antonio Ivan Athié, do TRF-2.
Miguel Daoud comenta sobre a liminar e diz “.Michel fazia parte da quadrilha do Lula, e encabeçava a principal liderança política que se beneficiou de uma quadrilha. Com prisão de Temer, o Brasil começa a corrigir e dar exemplo aos políticos que deixaram o Brasil numa situação complicada”, diz Daoud.