Paulo Roberto Xavier atuou no setor bancário, de onde trouxe vários ensinamentos que fizeram a diferença na administração do empreendimento. O principal é o foco no cliente, através do atendimento personalizado.
No banco, Paulo Roberto atendia grandes empresários do setor rural. Hoje, ele não vê diferença entre os antigos e os atuais clientes. Os dois perfis procuram a mesma coisa: serviço de qualidade e solução rápida para as demandas. Todo trabalho é executado com a intenção de melhorar a saúde e o conforto do animal, sem perder de vista a gestão do negócio. O importante é deixar todos felizes e satisfeitos para sempre retornarem.
Além do trabalho na clínica veterinária, ele mantém, paralelamente, um serviço de atendimento a domicílio e de alerta sobre a necessidade de vacinação ou de outros procedimentos no animal.
Mesmo nos deslocamentos, ele usa a gestão financeira para analisar todos os números que integram negócio. Essa é mais uma competência desenvolvida no setor financeiro e aplicada na atual atividade.
Só foi possível oferecer o serviço porque o empreendedor desenvolveu um software, onde ficam armazenados os dados dos clientes. Além de cuidar da contabilidade, o programa administra o agendamento de consultas e de visitas.
O AgroRevenda vai ao ar às terças-feiras, às 12h20min, no Canal Rural, com reapresentação na quinta-feira, no mesmo horário.