O presidente Jair Bolsonaro encontrou neste domingo, 3, apoiadores que participaram de uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Durante a manifestação, Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e cumprimentou os apoiadores à distância.
O encontro foi transmitido pela rede social do presidente e durou cerca uma hora. Segundo Bolsonaro, a manifestação foi realizada de forma espontânea pelos apoiadores em favor da governabilidade e por muitas pessoas que querem voltar ao trabalho.
“O Brasil, como um todo, reclama a volta ao trabalho. Essa destruição de empregos irresponsável por parte de alguns governadores é inadmissível. O preço vai ser muito alto na frente, fome, desemprego, miséria, isso não é bom. Sabemos do efeito do vírus, mas, infelizmente, muitos serão infectados, muitos perderão suas vidas também, mas é uma realidade que temos que enfrentar”, afirmou o presidente.
Para o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, mais importante que o posicionamento do presidente são os pedidos da população.
“Essa manifestação popular é muito mais significativa, mais que qualquer discurso do presidente. Não houve ônibus fretado, não houve distribuição de sanduíche, todos que participaram desse ato foram de graça, por conta própria e foi espontâneo a convocação nas redes sociais porque se dependesse da mídia tradicional não haveria nenhuma manifestação”, afirmou o comentarista.
“O que a gente vê nessas imagens é o eixo monumental cheio até a Palácio do Planalto, o que significa pelo menos 5 quilômetros ocupados por automóveis. E depois as pessoas de acumularam na Praça dos Três Poderes, que serve exatamente para isso, dar lugar a manifestações populares”, disse Alexandre Garcia.