Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Boi gordo: apesar do coronavírus, demanda da China vai continuar

Para o consultor César de Castro Alves, mesmo com demanda interna possivelmente menor, por conta da pandemia, chineses ainda sofrem com a peste suína africana e vão continuar comprando

Apesar do cenário de crise causado pelo coronavírus e os possíveis impactos na demanda interna por carne bovina, o Itaú BBA acredita que a procura, principalmente da China, continuará aquecida.

De acordo com o consultor da empresa César de Castro Alves, o país asiático ainda sofre com a peste suína africana e precisará fazer grandes compras para compensar o número de suínos abatidos. 

“O otimismo continua em relação a China. Nós estamos falando de 35% da nossa exportação de carne bovina, que representa 20% da produção de carnes em geral”, diz. Ele pondera no entanto, que a revisão realizada pela empresa no Produto Interno Bruto (PIB) da China foi um ‘tranco’. Segundo ele, o Itaú reduziu o crescimento da economia de 6% para 3,3%.

Por outro lado, ele comenta que a demanda de outros países árabes pode refletir no mercado brasileiro. “Vão ter um menor PIB per capita e com isso, um novo cenário de crescimento provavelmente menor e isso tende a afetar a carne bovina”.

Sair da versão mobile