Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Boi gordo: preços vão sofrer ajuste no fim de janeiro, alerta Agrifatto

Desde dezembro de 2020, as cotações se mantêm em alta no mercado brasileiro e devem continuar assim nos próximos dias

Os preços mais altos praticados no mercado do boi gordo se mantém firmes nos primeiros dias de janeiro. De acordo com Yago Travagini, analista de mercado da consultoria Agrifatto, o movimento está ligado à baixa oferta de animais para abate e à demanda interna aquecida.

“Esse movimento se deve principalmente pela dificuldade em encontrar animais. Muitos pecuaristas ainda não voltaram para o mercado, por estar de férias. Além disso, a demanda de fim de ano foi acima do esperado, esvaziando gôndolas no supermercado, fazendo o preço da carne no atacado subir, puxando assim o boi gordo”, conta ele.

Segundo o analista, nos próximos dias,  o preço ainda deve se manter firme. “Porém, na última semana de janeiro e início de fevereiro, a oferta deve ser normalizada e, com isso, os preços tendem a ser corrigidos. Mas é importante alertar que a cotação não sofrerá uma queda brusca, apenas uma correção para se ajustar à entrada de mais animais no mercado. A expectativa é que os preços fique em torno de R$ 260 e R$ 270 em algumas praças.”

Sair da versão mobile