O presidente da República, Jair Bolsonaro, será o primeiro convidado do novo programa do Canal Rural, o ‘Canal Rural Entrevista’.
A estreia da atração e a entrevista na íntegra com o presidente, vai ao ar na próxima terça-feira, 24, a partir das 19h15.
- Governo tem projeto para expandir agricultura em área indígena, diz Bolsonaro
- Bolsonaro: Governo pode utilizar R$ 15 bi em subsídios para zerar imposto sobre o diesel
Durante o Mercado & Companhia, a repórter Paola Cuenca, que comandou a entrevista ao lado do diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira, destacou alguns trechos da conversa com o presidente. Entre os pontos abordados, está a reforma tributária, onde o Congresso agora debate as alterações no imposto de renda. O presidente falou das dificuldades do projeto
“Eu tenho falado para o Paulo Guedes tentar apresentar a reforma que for possível. Se nós quisermos fazer nos moldes das propostas anteriores pode ser a melhor do mundo, mas como não haverá consenso e voltamos à estaca zero. A Carga tributária do brasileiro é enorme e a gente lamenta ser dessa forma”, disse.
O tema de logística e infraestrutura também foi pauta na conversa com o presidente. Ele ressaltou a importância do projeto da ferrovia Norte-Sul.
“A ferrovia Norte-Sul deve ser inaugurada com toda a certeza neste ano. Faltam 1.500 km que devem ser feitos pela iniciativa privada. Falei com Tarcísio (ministro da Infraestrutura), e vou visitar alguns trechos depois de pronta, especialmente àqueles que produzem itens do campo em abundância para mostrar a recuperação desse setor com esse projeto”, ressaltou Bolsonaro.
O ‘Canal Rural Entrevista’ terá estreia na próxima terça-feira, 24, às 19h15. Os telespectadores poderão acompanhar o programa semanalmente que vai discutir os grandes temas do agronegócio, como política, economia, infraestrutura, empreendedorismo e sustentabilidade.