Bom de Pesca destaca belos exemplares de pacus do rio Paraná

Programa desvenda os desafios de Porto Rico, pequena cidade no noroeste paranaenseO Bom de Pesca do último domingo, dia 11, mostra uma região bela e piscosa em um trecho remanescente de leito natural do Rio Paraná. Assim é a região de Porto Rico, cidade com pouco mais de 12 mil habitantes do noroeste do estado do Paraná. E foi este trecho do rio que o programa Bom de Pesca foi desafiado a desvendar.

Nosso desafio é mostrar um programa por mês, durante um ano, sempre com espécies ou modalidades de pesca diferentes. No mês de novembro, nosso alvo é o pacu, um peixe redondo, de escamas e com dentição muito forte. É onívoro, ou seja, come de tudo. Sua alimentação inclui peixes, sementes, raízes, folhas e até mesmo salsicha.

Para esta aventura de pesca, escolhemos dois guias conhecedores da região. Entre nossos convidados, um pescador experiente, o empreendedor Mário Misawa, que é sócio do empreendimento Porto Rico Resort Residence, e um pescador iniciante na pesca esportiva. Iniciante mesmo, pois o administrador Roberto Frizzo Hepp, da Konrad Caminhões, somente havia participado de pescas despretensiosas de final de semana.

O resultado, mais uma vez, foi surpreendente. Tanto pelo número de peixes fisgados, quanto pelo tamanho dos exemplares. Mais uma etapa de nosso desafio foi concluída e o resultado você pode acompanhar em nosso programa.

No quadro culinário, um de nossos guias, o Eduardo, vai mostrar como se prepara um pacu sem espinhos.

Clique aqui para ver o vídeo