Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

Secretário do Mapa destaca compromissos firmados na COP26, mas diz que é preciso avançar mais

Entre os acordos firmados, destaque para o compromisso global que prevê reduzir as emissões de metano em 30% até 2030

Um dos destaques no ano para o agro brasileiro foi a realização da Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP26), que aconteceu em novembro, na cidade de Glasgow, na Escócia. Em cobertura in loco, o Canal Rural mostrou de perto os compromissos firmados pelo Brasil em iniciativas socioambientais.

Entre os acordos firmados durante a COP26 envolveu mais de 100 países. Foi o compromisso global que prevê reduzir as emissões de metano em 30% até 2030. O Brasil, que está entre os signatários do acordo, é um dos principais emissores de metano do planeta.

Em entrevista exclusiva ao Canal Rural, o secretário de desenvolvimento sustentável do Ministério da Agricultura (Mapa), Fernando Camargo, elogiou o acordo estabelecido para a redução de subsídios aos combustíveis fósseis.

“A redução de subsídios aos combustíveis fósseis foi um acordo fundamental, pois muitos países dependem desse tipo de energia, como o carvão. Foi o acordo possível para o momento, embora não seja ainda o necessário para as ambições ambientais”, destacou Camargo.

 

Sair da versão mobile