Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Internacional

Brasileiros marcam presença em feira de máquinas agrícolas

Evento ocorre nesta semana na Itália

Um público — inclusive com brasileiros — a perder de vista na edição deste ano da Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas (Eima). Em todos os 35 pavilhões, o movimento foi grande nos primeiros dias da feira, que ocorre em Bolonha (Itália). O evento conta com salões segmentados e atrativos para todos os setores: jardinagem profissional, componentes eletrônicos, captação de energia, irrigação avançada, agricultura digital e, claro, um portfólio completo de maquinário.

+ Entidades brasileira e italiana se reúnem para atualização de acordo

Até o próximo domingo (13) deve passar pelo evento um público bastante variado de 160 países. E entre esses países, o Brasil está presente. Uma comitiva de brasileiros, à convite da ITA Agency, um órgão ligado ao governo italiano, pode conhecer de perto as novidades e tecnologias para o setor. A ITA proporcionou a visita de várias delegações de todo o mundo.

O gerente industrial da Menta Máquinas Agrícolas, Vinícius Oliveira, ficou curioso com um equipamento que mais parece um controle remoto robusto para videogame.

O diretor de marketing da empresa italiana MDB Srl, Paul Pontecorvo, explica que o trator em questão é multifunção: corta grama, cava poço e prepara o solo. A máquina não necessita de operador e o acesso é feito remotamente através de um aparelho, que cabe na palma das mãos.

Mais brasileiros no Eima 2022

Delegação brasileira *à convite da ITA Agency

Além do público, o país também está representado nos estandes. Um projeto em parceria da Apex com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) reuniu sete marcas do Brasil. Tendo Eduardo Marckmann como CEO, a Savefarm, do Rio Grande do Sul, aproveitou o Eima 2022 para apresentar uma plataforma inteligente que controla os bicos pulverizadores, evitando desperdício na dosagem. O resultado é redução no custo de produção e no impacto ambiental.

Outra novidade é um costal para pulverização que foi desenvolvido pela Guarany, que é presidida por Alida Fleury Bellandi, depois de um estudo voltado para mulheres africanas que operam no campo. O equipamento respeita a curvatura feminina, obedece os critérios de segurança e ainda conta com uma decoração na alça. Outro detalhe é que acompanha um lenço diferenciado.

__________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile