A BRF informou que as plantas de Marau (RS) e de Concórdia (SC) tiveram suas habilitações renovadas pelo Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamentos da Coreia do Sul para exportar cortes de aves.
A autorização foi recebida pelo adido agrícola da Embaixada do Brasil em Seul, Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, que enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A empresa já exportava cortes de suínos para a Coreia do Sul. Segundo a companhia, o país asiático é um dos seus principais parceiros na região junto com a China, Singapura e Japão.
- Frango: mesmo com liquidez interna baixa, exportação sustenta preço em alta
- Abate de aves e suínos dentro do Serviço de Inspeção Federal cresce 6% em setembro
“O mercado sul-coreano é um dos mais fortes consumidores entre os países da Ásia, e essa renovação representa mais uma conquista para a companhia”, disse o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla.
A empresa disse que trabalha com prioridade no mercado asiático para atender às demandas crescentes de consumo de aves e suínos. Recentemente, a planta de Concórdia foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã para exportar cortes de suínos para esse país.