Diversos

Carne bovina: governo argentino garante retomada das exportações na próxima semana

Ministro argentino informou que tem plano para aumentar exportações em 5 milhões de toneladas e ainda abastecer o mercado interno

O ministro de Desenvolvimento Produtivo da Argentina, Matías Kulfas, garantiu que está “na reta final” para  anunciar as novas medidas que o Governo Nacional tomará e frisou que sua intenção é restabelecer a exportação de carnes na próxima semana.

Em entrevista realizada pelo canal “C5N”, o ministro não deu detalhes do novo esquema de exportação, mas  anunciou que estaria preparando um Plano de Pecuária para aumentar para “4 ou 5 milhões de toneladas por ano as exportações e o abastecimento do mercado interno”.

Kulfas afirmou que o programa “Super Cerca” não geraria especulação ou inflação nos produtores. Ele também  confirmou uma “onda de investimentos” de empresários espanhóis que visitaram o país na semana passada junto  com o presidente Pedro Sánchez.

“Desde que Alberto Fernández assumiu o cargo, já houve mais de 600 anúncios de investimentos de mais de US$ 20  milhões”, explicou o ministro e criticou que “fiquei surpreso com o chefe da UIA, porque ele garantiu que apenas os setores ligados à produção estariam sendo recuperados. Não é o caso. O setor automotivo, máquinas agrícolas e a indústria madeireira estão em recuperação”, disse.